Portal da Prefeitura de Matão
Secretaria de Esportes, Lazer Turismo

Prefeitura de Matão está realizando Campeonato de Futebol Amador

28/06/2018

Começou mais uma edição do Campeonato de Futebol Amador (1ª divisão) no último domingo (24). O homenageado é o Sr. Aparecido Caetano (Adão) pelos trabalhos prestados ao esporte matonense. Os resultados da primeira rodada foram os seguintes: Guarani perdeu em casa para a equipe do Unidos do Parque Aliança pelo placar de 2 a 1; o time do Palmeirinha venceu por 4 a 0 o Toriba; o Bela Vista venceu fora de casa o time 100% Negro pelo placar de 3 a 0; a equipe da Pereira venceu o time de Silvânia
por 4 a 0; o time do Unidos do Flamengo venceu por 1 a 0 o IBEC; e a equipe do São José goleou o São José (B) pelo placar de 10 a 0.

No próximo domingo (1), as disputas acontecem às 9h30min em diversos locais da cidade. Dentre os jogos estão: Palmeirinha x Unidos do Parque Aliança (Parque Aliança); Bela Vista X IBEC (Bela Vista); Toriba X São José A (Paraíso); 100% Negro x Guarani (Vila Maria); Unidos do Flamengo X S.E. Pereira (Jardim Buscardi); e Silvânia X São José B (Silvânia). As competições serão realizados em turno único entre todas as equipes. Os quatro primeiros colocados classificam-se para as semifinais.

 

Campeonato de Futebol Amador 2018

Doze equipes estão participando da competição neste ano: Bela Vista F.C.; Guarani E.C.; IBEC F.C.; Palmeirinha F.C.; São José F.C.; São José F.C. (B); Silvânia F.C.; S.E. Pereira; Toriba F.C.; Unidos do Flamengo; Unidos do Parque Aliança; e 100% Negro – Tois. Neste ano, as competições serão realizados em turno único entre todas as equipes. Os quatro primeiros colocados classificam-se para as semifinais.

Para os dois melhores times da primeira fase, os jogos acontecerão em apenas uma partida, com vantagem do empate e do mando de campo. Já os dois clubes que tiverem a pior pontuação, será rebaixado a 2ª divisão. A final também será disputada em apenas um jogo, sem a vantagem do empate, caso a partida termine igualada, será decidido nos pênaltis. O mando desta partida decisiva será da Secretaria de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude, que determinará o local de sua realização.

Uma das novidades é a possibilidade de representar o município de Matão no Campeonato Estadual de Futebol Varzeano de 2019, organizado pela Secretaria do Estado, denominado concessão ao campeão. Vale lembrar que três fases devem acontecer neste evento, sendo a primeira (sub-regional) e a segunda (regional) com jogos realizados em finais de semana e a terceira (fase final estadual) possibilita que o classificado represente a 5ª Região Esportiva de Araraquara. Neste caso, a delegação precisa ter a disponibilidade de viagem pois o evento, em sua fase final, será realizado durante uma semana no município sede a definir. Somente poderão participar atletas com idade mínima de 21 anos completos ou a completar, ou seja, nascidos no ano de 1998.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais Acessados