Portal da Prefeitura de Matão
Governo

Facima 2018 acontece em agosto

28/06/2018

A Prefeitura de Matão, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial (ACE) e Sincomércio, anunciou a realização da Facima 2018 (Feira Comercial e Industrial de Matão) em coletiva de imprensa na última terça-feira (26). Na ocasião, estiveram presentes o prefeito Edinardo Esquetini, o vice Moacir Matturro, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Viviane Esquetini, o presidente da ACE, Fernando Mendes, e o presidente do Sincomércio, Antonio Geraldo Giannini (Toninho), além dos vereadores Agnaldo Navarro, Luiz Mansini e Sebastião Freitas. Também participaram secretários, diretores, servidores da administração e a imprensa local.

Neste ano, o evento acontecerá no conjunto poliesportivo ‘Laert José Tarallo Mendes’ entre os dias 23 e 27 de agosto. Os horários serão: das 19h às 23h na quinta e sexta-feira; e das 16h às 23h no sábado, domingo e segunda-feira. Nesta edição, serão disponibilizados mais de 100 estandes e a estimativa é de superar os 100 mil visitantes que prestigiaram o evento do ano passado. A feira ainda disponibilizará uma estrutura com stands nos ginásios Décimo Chiozzini e Carlos Alberto Magalhães, assim como tendas externas. A Facima também contará com parque de diversões, praça de alimentação com a participação de estabelecimentos locais e entidades, food trucks e exposições. As atrações musicais ficarão sob responsabilidade de artistas de Matão e região.

O presidente do Sincomércio, Toninho Giannini, falou sobre a alegria de poder liderar um evento de grande porte e importância para a cidade. “É um prazer anunciar a realização de mais uma Facima, porque este evento é um meio de promoção do comércio de Matão e desenvolvimento da nossa cidade. Esperamos que essa edição seja uma continuidade da que foi realizada no ano passado e que trouxe bons frutos para o município. Vamos nos esforçar para realizar uma festa de sucesso, pois Matão merece”, afirma.

Fernando Mendes, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Matão, agradeceu ao prefeito de Matão pela parceria e ainda ressaltou que haverá novidades no evento deste ano. “Quero agradecer pela parceria feita entre Prefeitura, Associação e Sindicato. Espero que juntos realizemos uma feira inovadora, com novas oportunidades e novos projetos. Este é um evento importante para nossa cidade, inclusive os empresários pedem muito para que possam apresentar seus produtos e suas ideias aos munícipes”, relata.

O prefeito Edinardo Esquetini afirma que a ACE Matão, o vereador Agnaldo Navarro e o Sincomércio são os principais idealizadores da Facima 2018. “Meus agradecimentos à ACE, ao Sincomércio e ao Agnaldo Navarro por insistirem na realização da festa deste ano. Sabemos que, sem as parcerias, o poder público não conseguiria fazer o evento. A Prefeitura assumirá responsabilidades de fazer os serviços necessários para a realização do evento, como disponibilização de mão de obra e serviços. Com a Facima, Matão ganha em entretenimento, porque estamos retomando uma festa que era realizada no aniversário da cidade e que havia deixado de acontecer. Não tenho dúvidas de que o evento deste ano será mais evoluído que do ano passado e de que a economia da cidade vai apresentar melhoras após a festa”, finaliza.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais Acessados